sábado, 13 dezembro 2025

Novos Horários de transportes da empresa BusWay

Informamos que a partir do dia 1 de setembro, os horários dos transportes da empresa Busway, das linhas municipais e linhas intermunicipais irão sofrer alterações.
Poderão consultar as linhas e os horários no seguinte link: https://busway-cira.pt/horarios/ilhavo/
(Para consultar os horários das carreiras das linhas escolares, clicar onde diz "Novo horário municipal de Ílhavo".)


 

Contratação de escola - técnico de informática 2025

O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação tem aberto o procedimento concursal para a contratação de um técnico de informática no âmbito do PNPSE (PDPSC).

O horário tem na plataforma o número 5, onde os detalhes podem ser consultados. Além da referida plataforma, também pode ser consultada no seguinte documento:

Contratação de um técnico de informática

O procedimento está a decorrer até ao próximo dia 3 de setembro.

 

AEGE sem telemóveis

Um grupo de alunos do Curso de Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras de Universidade do Porto veio à Escola Básica fazer uma reportagem sobre a decisão do AEGE ter retirado o uso dos telemóveis no recinto escolar.
Este é o link da reportagem que foi publicada no JPN, o jornal online do curso de Ciências da Comunicação da FLUP.
 
E aqui o vídeo da reportagem realizada:
 

Atribuição de subsídios 2025/2026

Informam-se os Encarregados de Educação que requereram ASE para o ano letivo 2025/2026, que está disponível para consulta a atribuição de escalões, dos/as alunos/as candidatos/as ao ensino Pré-escolar e do 1.º CEB.

A consulta pode ser realizada nos serviços administrativos do Agrupamento ou solicitando essa informação usando o mail do Enc. de Educação que se encontra registado na ficha do aluno.

O período de audiência de interessados decorre do dia 18/08/2025 a 29/08/2025. Neste sentido, os esclarecimentos ou reclamações são prestados no balcão do Atendimento Social Integrado, do Edifício Municipal, da Câmara Municipal de Ílhavo.

 

Informa-se ainda que também estão disponíveis as informações relativas à atribuição de subsídio para os alunos do 2.º e 3.º ciclo. Essa informação pode ser consultada também da mesma forma, presencialmente nos serviços administrativos ou, em alternativa,  solicitando essa informação usando o mail do Enc. de Educação que se encontra registado na ficha do aluno. os pedidos por mail devem ser dirigidos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Pautas de 9.ºano após reapreciação

Encontram-se afixadas na escola sede do Agrupamento as pautas de avaliação final dos alunos do 9.º ano que incluem o resultado das reapreciações a que foram sujeitas nos termos do ponto 55. da Norma 2 do Júri Nacional e Exames.

 

Entrega de manuais para 2025/ 2026

Entrega de manuais escolares

Manuais escolares – Plataforma MEGA (https://manuaisescolares.pt/)

 

1. ACESSO AOS VALES RELATIVOS AOS MANUAIS ESCOLARES:

A emissão dos vales é feita pela plataforma, de acordo com a seguinte cronograma:

28 de julho - Terá início a emissão de vales relativos aos alunos do 1.º Ciclo e 9.º;

4 de agosto - Terá início a emissão de vales relativos aos alunos dos 5.º; 6.º; 7.º; e 8.º anos.

Os encarregados de educação têm de registar-se, ficando com acesso aos dados escolares do(s) educando(s), bem como aos vales correspondentes aos respetivos manuais escolares.

Se tiverem dificuldade na emissão dos vales devem recorrer aos serviços administrativos, ou para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. A partir de setembro, podem-no fazer para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

2. ENTREGA DOS MANUAIS REAPROVEITADOS

- Será feita na escola sede ao encarregado de educação ou outro por si designado, mediante declaração escrita, a entregar para arquivo, assinada pelo encarregado de educação identificando a pessoa em quem delega a autorização de levantamento dos manuais, de acordo com a calendarização abaixo:

Data

Horário

Ano de Escolaridade

05/09/2025

das 8h30 às 16h30

5.º e 6.º

08/09/2025

das 08h30 às 16h30

7.º

09/09/2025

das 08h30 às 16h30

8.º

10/09/2025

das 08h30 às 16h30

9.º

 

- Quem tiver educandos em diferentes anos, pode levantar os manuais no mesmo dia.

- A entrega de manuais reaproveitados fora deste agendamento será feita apenas após o início das aulas, na biblioteca escolar, mediante aprovação de justificação apresentada.

 

Projetos

 

       
       

 

Breves

Para consultar a informação relativa aos auxílios para o ano letivo 2025/ 2026 ver o o artigo.

Auxílios económicos 25/ 26.

A lista de manuais adotados pelo Agrupamento para o ano letivo pode ser consultada no seguinte link:

Lista manuais.

Pretende dar uma sugestão, fazer um elogio ou uma crítica, apresentar propostas de melhoria. Clique aqui e dê a sua opinião ou faça o seu contributo.

Documentos Estruturantes do Agrupamento (clique aqui)

- Projeto Educativo

- Plano Pedagógico e Curricular

- Plano de Atividades

- Regulamento Interno

- Relatórios de avaliação

Consultar o calendário escolar. Clique aqui.

 

Contactos

Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação

Morada: Rua da Lomba 3830-475 Gafanha da Encarnação

Telefone: 234 367 570 (chamada rede fixa nacional)

Telemóvel: 925 765 651 / 961 206 531 (chamadas rede móvel nacional)

Mail Direção: aege@aege.pt

Mail Secretaria: secretaria@aege.pt 

Localização