Os pedidos de transporte escolar para o ano letivo 2020/ 2021 devem ser formalizados através do preenchimento de um formulário disponibilizado pela Câmara Municipal de Ílhavo e que pode ser acedido nos seguintes endereços eletrónicos:
- Requerimento Transporte Escolar remete para Formulário online Google Forms: LINK
- Requisição de Passe, aplica-se a: 1ª matricula, 1º pedido de transporte escolar, transição do Ensino Básico para o Ensino Secundário: LINK
A entrega das avaliações relativas ao 3.º período ocorrerá no próximo dia 3 de julho, das 10h às 17h.
Os Encarregados de Educação devem dirigir-se aos jardins/ escolas frequentadas pelos respectivos educandos, exceptuando as seguintes situações:
- Os encarregados de educação das crianças do jardim do centro e da sala 1 do jardim do sul (Educadora Fernanda Vilarinho), devem deslocar-se à Ludoteca;
- Os encarregados de educação dos alunos da turma 2GS do Professor Higino, devem deslocar-se à escola sede do Agrupamento.
Os equipamentos informáticos fornecidos pela Autarquia e pelo Agrupamento terão de ser devolvidos nos próximos dias 29 e 30 de junho.
A devolução deverá ocorrer na escola sede do Agrupamento, das 9h às 17h.
Lembramos que os equipamentos deverão ser entregues completos, com os respectivos carregadores, cabos, etc...
A receção dos equipamentos será realizada por ordem de chegada.
Informa-se que está a decorrer o prazo para a entrega do pedido de auxílios económicos, para os alunos do 2.º e 3.º ciclo, (subsídios) para o ano letivo 2020/ 2021, que termina no dia 8 de julho.
O pedido deve ser enviado para o mail dos serviços administrativos, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., juntamente com a Declaração da Segurança Social ou da entidade patronal com a designação do escalão do abono de família.
O modelo de requerimento pode ser descarregado aqui - MODELO REQUERIMENTO.
Caso não seja possível enviar o pedido por via electrónica, este pode ser entregue presencialmente nos serviços administrativos mediante marcação prévia, usando um dos seguintes números: 234367570, 925765651.
Encontra-se a decorrer o prazo para a realização de matrícula/ renovação de matrícula nos termos da legislação em vigor.
Informam-se os encarregados de educação, em relação às matrículas e renovações de matrículas para o próximo ano letivo 2020-2021, o seguinte, transcrevendo o que está no diploma legal:
Os pontos 1 e 2 do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 14-G/2020:
CAPÍTULO IV
Regime excecional relativo a matrículas e renovação de matrículas
Artigo 11.º
Matrícula e período de matrícula
1 — O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet, no portal portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.
2 — Na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o período normal de matrícula para o ano escolar de 2020/2021 é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020.
Para utilizar o Portal das Matrículas, o Encarregado de Educação, pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação:
i. Credenciais de acesso ao Portal das Finanças
ii. Cartão de Cidadão - Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível em: https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx)
iii. Chave Móvel Digital - Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital
A lista dos manuais adotados para o ano letivo 2020/ 2021 pode ser consultada AQUI.