Informação da notícia publicada na Rádio TerraNova acerca das Jornadas das Artes:
O período de candidatura aos auxílios económicos, que se inicia dia 19/04/2022 e termina a 30/06/2022, é para o ensino pré escolar e 1º ciclo.
Os Boletins de candidatura podem ser entregues nas secretarias das sedes dos Agrupamentos de Escola ou on-line (site da CMI - home page - destaques - candidaturas de Ação Social Escolar).
Para novas candidaturas
Os pais e/ ou Encarregados de Educação interessados nos referidos apoios deverão entregar os seguintes documentos, através de formulário online ou CTT:
- Boletim de Candidatura ou preenchimento do formulário online, com um quadro que integre a composição de todos os elementos que residem na mesma habitação, confirmando desta feita a composição e a ocupação dos elementos;
- Declaração do escalão do abono de família do/a aluno/a, proveniente dos serviços da Segurança Social. que serve a título meramente indicativo;
- Declaração de Rendimentos e seus anexos de 2021 de todos os elementos maiores do agregado familiar;
- Face à inexistência de Declaração de Rendimentos ou de valores manifestamente baixos (abaixo do Salário Mínimo Nacional — 9310,00e anual) será necessário comprovativo respeitante a subsídio desemprego/social de desemprego, bolsa de formação e pensões (alimentos, invalidez, sobrevivência, velhice, assistência a terceiros, etc.) de cada elemento da família, dependendo da situação em causa, junto da Segurança Social;
- Aos/Às beneficiários/as de Rendimento Social de Inserção (RSI) é solicitado o respetivo comprovativo para integração tácita em Escalão A de Ação Social Escolar;
- Face à inexistência de outros rendimentos ou de valores manifestamente baixos (abaixo dos 9310,006 anuais) será necessária a inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional dos elementos maiores e aptos para trabalho;
- No caso de se tratar de famílias monoparentais (mãe ou pai com filhos a seu cargo), o/a Encarregado/a de Educação deve manifestar disponibilidade para requerer outras prestações da segurança social que lhe sejam devidas ou para reconhecimento do direito a alimentos no prazo de 90 dias, com o preenchimento de ficha anexa sob compromisso de honra, salvo situações excecionais devidamente justificadas;
- Relativamente ao ponto anterior, o/a Encarregado/a de Educação das famílias monoparentais, que já subscreveram a declaração de disponibilidade para requerer outras prestações da segurança social, durante o ano letivo 2021/2022, terão que obrigatoriamente fazer prova das diligências tomadas, sob pena de indeferimento.
Publicação da lista ordenada do concurso.
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O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação tem a decorrer o procedimento para a contratação de escola de um docente para o grupo 600.
O procedimento está a decorrer até dia 24 de março de 2022.
Na plataforma SIGRHE corresponde ao horário n.º 16, cujos detalhes podem ser consultados, além da referida plataforma, no seguinte documento:
O horário a concurso é o seguinte - Horário
No dia 5 de abril, realizou-se a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, no Museu Marítimo de Ílhavo. Representaram o nosso agrupamento as alunas Inês Velado (9A) e Marta Teles (8B), como deputadas efetivadas, Miriam Picado (7D), como deputada suplente e Mafalda Ramos(9B), como vice-presidente da mesa desta sessão. A prestação brilhante de todas levou a nossa escola a ser eleita para a Sessão Nacional, a ter lugar na Assembleia da República, nos dias 9 e 10 de maio. Parabéns às alunas pelo trabalho e responsabilidade que demonstraram.
A lista de manuais adotados pelo Agrupamento para o ano letivo 2023/ 2024 pode ser consultada no seguinte link:
Pretende dar uma sugestão, fazer um elogio ou uma crítica, apresentar propostas de melhoria. Clique aqui e dê a sua opinião ou faça o seu contributo.
Documentos Estruturantes do Agrupamento (clique aqui)
- Projeto Educativo
- Plano Pedagógico e Curricular
- Plano de Atividades
- Regulamento Interno
- Relatórios de avaliação
Consultar o calendário escolar. Clique aqui.
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